Semace ministra palestra para alunos de curso técnico em meio ambiente

2 de junho de 2010 - 15:16

Cerca de 70 alunos das 1ª e 2ª séries do curso Técnico em Meio Ambiente da Escola Estadual de Ensino Médio e Profissionalizante Júlia Giffone, em Fortaleza, assistiram nesta terça-feira (1) palestra sobre a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e a seu papel na sociedade. A responsável por ministrar o conteúdo foi a gerente do laboratório da autarquia, Maíra Gadelha.

A palestrante iniciou falando dos diversos setores da Semace e suas funções dentro da instituição. Em seguida, ela explicou sobre os tipos de licenças ambientais existentes e que frenquentemente são emitidas pela autarquia, a exemplo da Licença Prévia (LP), de Instalação (LI) e de Operação (LO).

Além disso, foram abordadas as fiscalizações e o monitoramento realizado pela Semace, fechando o ciclo que retrata a atividade-fim desta superintendência: licenciar, fiscalizar e monitorar o meio ambiente no Estado do Ceará. Maíra Gadelha finalizou passando uma mensagem educativa, na qual a química incentivou a prática do consumo consciente entre a turma.

A atividade fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela escola, que vai de 1 a 4 de junho e contará com palestras, filmes com a temática ambiental, oficinas e plantio de mudas.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
3101-5554