Curso de Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais

27 de abril de 2010 - 15:54

Do dia 3 a 7 de maio será realizado o Curso de Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais na sede da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), em Fortaleza. A capacitação será ministrada pelo técnico da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Alexandre Pinto. As inscrições vão até 30 de abril.

O curso tem carga horária de 30 horas semanais. Dentre os assuntos abordados estão legislação ambiental; poluição e contaminação; desenvolvimento sustentável; gestão e gerenciamento resíduos sólidos urbanos. Além disso, os alunos também aprenderão elaborar um plano de gerenciamento dos resíduos sólidos industriais. A formação será concluída com visita a uma indústria que pratique a gestão e o gerenciamento de resíduos sólidos industriais.

A programação é voltada para técnicos que trabalham no gerenciamento dos resíduos sólidos industriais; consultores que atuam na área ambiental; funcionários públicos dos órgãos ambientais; professores e alunos dos cursos de graduação, especialização e mestrado da área ambiental ou afins. As vagas são limitadas.

Serviço:
Curso Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais
Período: 3 a 7 de maio (aulas expositivas) e dia 08/05 (sábado) visita a uma indústria que pratique a gestão e o gerenciamento de resíduos sólidos industriais.
Horário: 17h30min às 22h
Local: Auditório Engº José de Andrade Morais/ABES-CE – Rua Padre Luís Figueira, 659 – Aldeota
Mais informações: (85) 8786.5017 / 9904.4876 (Geovar) ou e-mail: abes-ce@abes-dn.org.br

Luanna Patrícia