Seminário aborda questões ligadas ao meio ambiente e educação

22 de abril de 2010 - 15:25

Na próxima segunda-feira, 26, a partir das 9 horas, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), estará promovendo, no auditório Régia Nântua, na sede da autarquia, o seminário “Educação e Meio ambiente”. A entidade convidou para palestrar sobre o assunto o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE), Cláudio Ricardo Gomes.

O evento é alusivo ao Dia da Educação, comemorado em 28 de abril. Na oportunidade, será abordada a relação entre a natureza e as instituições acadêmicas. O IFCE é um dos pioneiros no Estado na parte de cursos voltados para o meio ambiente, como por exemplo os de Saneamento Ambiental e Gestão Ambiental.

Segundo Virgínia Carvalho, coordenadora da Codam, o momento será uma ótima oportunidade para todos ficarem sabendo um pouco mais do trabalho realizado pelo IFCE nesta área, além de deixar as portas abertas para uma possível cooperação técnica entre a Semace e o Instituto. O evento tem como público-alvo estudantes, profissionais e técnicos da superintendência.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace