Semace divulga programa de educação ambiental

14 de abril de 2010 - 13:32

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), participou nesta terça-feira (13) de encontro promovido pela Petrobras e Secretaria de Educação (Seduc) no Hotel Praiano. Na ocasião, as técnicas da autarquia, Virgínia Carvalho e Ângela Bessa, apresentaram o Programa de Educação Ambiental (Peace).

O Peace tem como objetivo disseminar a educação ambiental por meio de oficinas que capacitam agentes ambientais para o compromisso com a conservação dos recursos naturais e a sustentabilidade do planeta. A ação tem como meta sensibilizar os mais diversos segmentos da sociedade, definindo estratégias e fomentando parcerias intersetoriais.

A disseminação do Peace promoverá abrangência para todos os segmentos sociais, beneficiando públicos tais como: igrejas; classes políticas; pescadores; produtores rurais; gestores públicos, municipais e estaduais; sociedade civil; gestores da iniciativa privada; representantes de ONG´s; comunidades indígenas; corpo do docente e discente, comunidade escolar, entre outros.

A Semace desenvolveu uma programação estratégica que tem como intuito a divulgação do Peace em alguns municípios do Estado do Ceará.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
3101-5554