Mais informações sobre o meio ambiente no Ceará com o Jornal da Semace

8 de abril de 2010 - 15:57

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) lança seu jornal para informar sobre ações, estudos e projetos aos servidores, autoridades estaduais, movimentos ambientais, pesquisadores, estudantes e público interessado. O objetivo é contribuir para o conhecimento sobre a atuação da autarquia tanto para os cidadãos como para os agentes sociais que trabalham com o meio ambiente no Estado. O informativo bimestral é produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação, em parceria com a Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) e está disponível em uma versão digital no site da Semace, no ícone Downloads.

Projetos, eventos promovidos pelo órgão, ações educativas, divulgação de pesquisas e outros assuntos relacionados ao meio ambiente no Ceará fazem parte do conteúdo da publicação. O jornal é distribuído em sua versão impressa, produzido em papel reciclado, para as autoridades do Estado, entidades ambientais e universidades, além daquele que tiver interesse em pegá-lo na sede da Superintendência. A versão on-line amplia a difusão sem que seja necessário o gasto de papel e tinta, evitando a produção de resíduos que nem sempre são destinados à reciclagem. Dessa forma, a Semace garante o uso racional dos recursos.

A primeira edição (Março/Abril de 2010) destaca a Festa Anual das Árvores, que mobilizou 60 cidades cearenses numa campanha a favor da arborização e em defesa das espécies nativas. Entre as notícias, resultados da fiscalização de empresas poluentes na Região Metropolitana de Fortaleza e o primeiro seminário sobre licenciamento ambiental. Parte do conteúdo é destinado aos servidores da Semace, melhorando a comunicação interna.

Serviço: Veja a primeira edição do Jornal da Semace.

Roberta Félix
Assessoria de Comunicação – Semace