Operação Fumaça Negra orienta condutores de veículos a diesel

29 de março de 2010 - 16:03

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do Núcleo de Análise e Monitoramento (Nuam), realizou na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Parangaba, blitz da operação Fumaça Negra. Desta vez, a ação que visa minimizar a emissão de fumaça dos veículos a diesel teve como ponto estratégico a avenida João Pessoa.

Do total de 76 veículos vistoriados na operação, dois receberam o auto de infração pela equipe de técnicos da Semace. “Nosso trabalho não se limita somente em autuar, mas sim em orientar os condutores quando os veículos oscilam entre os índices de 40% e 60% da Escala de Ringelmann”, ressaltou a equipe técnica da autarquia.

Os condutores atuados tem um prazo de 15 dias para comparecer à Semace com o veículo devidamente regularizado. Cumprindo este prazo, o responsável poderá reduzir em 50% o valor da multa que varia de R$ 1.060,03 à R$ 4.240,12.

O Fumaça Negra contou com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC).

O trabalho realizado pela Semace foi acompanhado pela equipe de reportagem da TV Assembléia.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
3101-5554