Palestra enfoca reflorestamento na região do Cariri

17 de março de 2010 - 15:51

Nesta quinta-feira, 18, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce), por meio de seus escritórios regionais do Cariri, ministrarão uma palestra sobre o tema “Reflorestamento e desenvolvimento sustentável”, que acontecerá a partir das 8h30, no auditório do Instituto Cultural do Cariri – ICC, no município de Crato, no sul do Estado.

O palestrante será o técnico ambiental da Semace, Raimundo Costa Nogueira. O evento é uma prévia das comemorações da Festa Anual das Árvores, promovida por esta autarquia e que ocorrerá no período de 22 a 28 de março, em Fortaleza e mais 59 municípios do Ceará. Na oportunidade, produtores rurais, de áreas de assentamentos assistidos pela Ematerce, no Cariri, receberão mudas nativas e frutíferas para fomentarem o reflorestamento em suas localidades, bem como irão adquirir conhecimento para o melhor trato com o meio ambiente durante suas atividades agrícolas.

Além disso, o gerente regional da Semace no Cariri, João Josa, informou que será apresentada uma parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) para o reflorestamento de todas as margens dos açudes pertencentes à bacia hidrográfica do Rio Salgado. A ação objetiva evitar o assoreamento e a erosão das regiões ribeirinhas desses corpos de água.

Fhilipe Augusto