Semace doa 500 mudas para o Programa de Neutralização e Redução de Emissões de Gás Carbônico de Paraipaba

12 de março de 2010 - 15:47

A última quinta-feira (11) foi marcada pelo ato solene com plantio simbólico de 500 mudas de árvores nativas no município de Paraipaba, no Centro Gerencial do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). A ação foi promovida pela Polícia Federal do Ceará (PF) e contou com a parceria da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e Dnocs. O evento deu continuidade ao Programa de Neutralização e Redução de Emissões de Gás Carbônico.

O programa foi lançado pelo Ministério da Justiça e tem como objetivo a redução da degradação ambiental provocada pela emissão de gases em razão das atividades desenvolvidas pela PF. A queima de combustíveis de veículos automotores, embarcações, aeronaves, consumo de energia elétrica, entre outros fatores, contribuem para o agravamento do efeito estufa e influenciam nas alterações climáticas.

“Essas inciativas devem ser reconhecidas porque contribuem para a redução dos gases poluidores do meio ambiente. Isso faz parte do atendimento ao pedido de ajuda do planeta”, ressaltou a gerente da Área de Proteção Ambiental (APA) das Dunas da Lagoinha, Lúcia de Sousa, que esteve presente ao evento, representando a Semace.

Para o cumprimento do plantio, a superintendência da PF teve o apoio da Prefeitura local, da Semace, que ofertou as mudas, além do Dnocs, com a doação de 1,75 hectares de área e o sistema de irrigação no Centro Gerencial em Paraipaba.

Ana Luzia Brito