Semace participa da 3ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo

10 de março de 2010 - 15:40

Nesta terça-feira (9), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através do Núcleo de Análise e Monitoramento (Nuam), participou da 3ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur Fortaleza), realizada no auditório do Paço Municipal. O evento teve como público-alvo representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) e demais instituições que lidam direta ou indiretamente com o turismo. Na ocasião, o técnico da Semace, Alisson Melo Oliveira, ministrou palestra sobre o Programa de Balneabilidade das Praias de Fortaleza/CE realizado pela autarquia.

Representando a Semam, a chefe de equipe de controle ambiental Maria Ester Esmeraldo Bezerra, abordou as ações do Programa de Despoluição da Orla Marítima de Fortaleza, bem como os trabalhos de fiscalização e autuações em residências e hotéis com ligações clandestinas de esgoto nas galerias de águas pluviais.

Durante o evento, a Semace repassou informações sobre a balneabilidade da orla marítima de Fortaleza, as técnicas e periodicidades das coletas e análises laboratoriais, confecção dos boletins, monitoramento das fontes poluidoras, dentre outras.

Ana Luzia Brito