Nova ação do Projeto Paraipaba Sem Plásticos

9 de março de 2010 - 15:38

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Coordenadoria Florestal (Coflo), realiza nesta sexta-feira (12), das 9h às 12h, mais uma ação de conscientização e limpeza na praia da Lagoinha no município de Paraipaba. A atividade faz parte do projeto “Paraipaba sem Plástico” desenvolvido pela Gerência da Área de Proteção Ambiental das Dunas da Lagoinha. Nesta edição o foco será os quadriciclistas, que vão colaborar na limpeza da praia com a classificação dos resíduos sólidos e seus geradores.

O Projeto tem como finalidade conscientizar aos moradores daquela região quanto a importância do seu papel como agente de preservação do meio ambiente, esclarecendo como pequenas atitudes podem fazer grandes diferenças para a natureza. O objetivo fundamental, além de manter a manutenção da praia, é promover a integração dos diversos setores, estimulando a trocas de vivências entre as pessoas que trabalham na praia.

Esta é a quarta edição da atividade promovida pela Semace na cidade, as atividades serão iniciadas com a pintura de um painel ambiental em um muro e da jangada dos pescadores, ambos em frente ao ancoradouro dos paquetes. O momento será executado pelo artista plástico Francisco de Assis dos Santos (Caquito), que irá estilizar os peixes, caranguejos e polvos do Programa Praia Limpa.

Ana Maria Freitas
Assessoria de Comunicaão da Semace
3101-5554