Semace combate extração irregular de areia no Crato

23 de fevereiro de 2010 - 16:29

A Superintendência Estadual de Meio Ambiente (SEMACE), através de sua regional no Cariri, paralisou uma extração ilegal de areia no município de Crato, cuja extração estava sendo executada pela Prefeitura. A ação, realizada no dia 11 de fevereiro, contou com o apoio da Companhia de Policiamento Militar Ambiental – CPMA.

No local, situado no bairro Alto da Penha, próximo a Rua Bruno de Menezes, havia uma caçamba e uma máquina retroescavadeira. Na ocasião, foi constatada a irregularidade e verificado que a atividade não possuía licenciamento ambiental.

A apreensão foi feita pelos técnicos da Semace, que lavraram o auto de constatação. Em seguida, o maquinário foi apreendido e encaminhado para Delegacia da Polícia Civil, onde foi feito o Termo Circunstancial de Ocorrência – TCO, Auto de Apreensão e Apresentação.

Ana Luzia Brito