Semace e instituições debatem agenda de educação ambiental na região do Cariri

10 de fevereiro de 2010 - 16:22

No período de 1º a 5 de fevereiro, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em parceria com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), realizou na região do Cariri reuniões com representantes das instituições e da gerência do Geopark Araripe, da Universidade Regional do Cariri (Urca). Na pauta, foi discutida a definição da agenda do componente Educação Ambiental em cada um dos municípios abrangidos pelo Geopark, visando sua recertificação pela United Nation Educational (Unesco).

De 1 a 3 de fevereiro, as reuniões ocorreram nas sedes dos seis municípios componentes do Geopark Araripe: Santana do Cariri, Nova Olinda, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha. Já nos dias 4 e 5, na sede do Crato, foi definido a realização de um seminário regional na região, previsto para os dias 4 e 5 de junho.

Durante as reuniões, foi determinado que cada cidade, com exceção de Juazeiro do Norte, deverá cumprir um calendário para a realização de um curso para gestores, um curso para professores e cinco palestras, além do levantamento de eventos dos municípios para a divulgação do Geopark/Semace/Conpam.

Ana Luzia Brito