Semace recebe estudantes da UNEB

3 de fevereiro de 2010 - 16:15

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenação Florestal (Coflo) e Núcleo de Articulação às Gerências de Unidades de Conservação (Naguc) promoverá, de 9 a 12 de fevereiro, encontro com estudantes da Universidade Estadual da Bahia (UNEB). A ação, motivada por contato da UNEB com a Semace, permitirá o conhecimento da estrutura física e das ações realizadas nas 23 unidades de conservação ambiental (UC´s) do Estado.

No encontro, alunos e professores dos cursos de ecologia, geografia e meio ambiente da UNEB, terão acesso a uma programação que permitirá visitas em torno de algumas UC´s. Serão 45 pessoas que visitarão as APA´s do Rio Ceará, Lagoa do Uruaú, Lagamar do Cauípe, além do Parque Estadual do Rio Cocó e o Complexo Portuário do Pecém.

De acordo com a coordenação geral da Coflo, “os estudantes terão a oportunidade de conhecer e divulgar na Bahia o trabalho da Semace que é referência no Nordeste e no Brasil diante a realidade do plano de manejo, projeto que visa a preservação das unidades de conservação”, explica.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace