Programa Praia Limpa vai até Paracuru

29 de janeiro de 2010 - 13:05

No próximo sábado, 30, o município de Paracuru, localizado a 91 quilômetros de Fortaleza, no litoral oeste do Estado, será palco de mais uma edição da campanha educativa Praia Limpa, a partir das 9 horas, na praia da Munguba. A ação é organizada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) e do Núcleo de Articulação Gerencial de Unidade de Conservação (Naguc).

O Objetivo da Semace é promover um trabalho de conscientização ambiental com os diversos segmentos sociais que frequentam nossas praias quanto a importância da preservação do meio ambiente. Para isso, as equipes aproveitarão a grande movimentação no local em virtude da etapa cearense do Circuito Mundial de Surf, o WQS – World Qualifying Series, e distribuirão sacolas para o acondicionamento correto do lixo e materiais educativos. As atividades terão o apoio da Prefeitura Municipal de Paracuru.

Desenvolvendo este programa desde 1993, esta instituição tem como intuito melhorar as condições de limpeza das praias cearenses, principalmente nas faixas de areia atingidas pela constante disposição de forma inadequada de lixo. O trabalho visa sensibilizar a sociedade a mudar suas atitudes, com novas posturas em prol da qualidade de vida, assim contribuímos juntos para a conservação dos espaços urbanos.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace