Semace realiza reunião de prevenção às queimadas com agricultores em Guaiúba

19 de janeiro de 2010 - 16:51

No último dia 15, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Coordenadoria Florestal (Coflo), realizou reunião com representantes de agricultores de 14 assentamentos do município de Guaiuba a fim de esclarecer procedimentos sobre desmatamento. O encontro aconteceu na Secretaria de Cultura e Meio Ambiente local e contou com a participação de representantes da prefeitura e câmara municipal.

De acordo com a gerente da Área de Proteção Ambiental da Serra de Aratanha, Joenir Dantas, este trabalho de conscientização é primordial quando se aproxima o período chuvoso. “Em virtude das chuvas começa o plantio e com isso as queimadas”, alerta Dantas. Reuniões com este foco serão o ponto de partida para concretização de um seminário previsto para março com os municípios de Maranguape, Pacatuba e Guaiuba abordando além das queimadas, também agroecologia e reflorestamento.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace