Semace realiza campanha de educação ambiental na APA da Serra de Baturité

18 de janeiro de 2010 - 16:51

Orientar e conscientizar a população sobre a preservação e limpeza da serra de Baturité foi um dos objetivos das blitze realizadas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) e da gerência da Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité. A ação, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, aconteceu nos dias 15 e 16 de janeiro, na CE 060, no município de Aracoiaba, principal entrada para Guaramiranga.

De acordo com a gerência da APA da Serra de Baturité, a ação obteve sucesso: em dois dias, cerca de 500 motoristas foram abordados pela Semace. Durante as blitze, as equipes distribuíram sacolas veiculares com folders educativos sobre queimadas, desmatamentos e poluição sonora, orientando sobre os cuidados com o meio ambiente e a preservação da serra.

A Semace conta com escritório na serra de Baturité, que fica a disposição para esclarecimentos e informações sobre a APA da Serra de Baturité. Para mais informações: 0800-2752233.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace
3101-5554