Semace participa de Seminário Institucional do Sistema Hídrico do Açude Pirabibú

29 de dezembro de 2009 - 16:53

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Coordenadoria Florestal(Coflo), participou do Seminário Institucional do Sistema Hídrico do Açude Pirabibú realizado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) no último dia 22. O evento aconteceu na Escola Damião Carneiro, localizada no Distrito de Canafístula no Município de Quixeramobim-CE.

O seminário objetivou apresentar dados sobre o Açude Pirabibú capacitando a população local para utilizá-lo de forma sustentável. Foi enfocado o diagnóstico da área de influência e as características do Sistema Hídrico do local. Na ocasião, o gerente do Monumento Natural dos Monólitos do Quixadá da Coflo, Ivan Botão de Aquino, salientou a necessidade de conciliar a utilização das águas e terrenos de vazantes com a devida preservação ambiental.

Durante o evento foi criada uma comissão provisória composta por agricultores e representantes de associações, que no mês de janeiro, elegerão, em assembleia geral, a Comissão Gestora permanente do Sistema Hídrico Pirabibú.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace