Semace promove mutirão de limpeza em prol da conscientização em Baturité

21 de dezembro de 2009 - 15:43

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) esteve, na última sexta-feira, 18, no município de Baturité, localizado a 106 km de Fortaleza, promovendo uma campanha de limpeza na cidade, na qual teve como temática “Feliz natal cidade limpa”. Na oportunidade, estudantes do Liceu de Baturité participaram das atividade do mutirão sob a coordenação da equipe técnica desta autarquia. O evento contou, também, com a presença de representantes do poder público, do GAN – Grupo Amigos da Natureza, moto-taxistas e sociedade civil.

A limpeza da cidade começou às 8h, saindo da praça Matriz, seguindo pela praça Valdemar Falcão, passando pela Rua 15 de Novembro em direção ao centro comercial e praça Santa Lúcia, finalizando em frente aos Correios, onde todo lixo coletado foi recolhido pela Prefeitura Municipal. O objetivo das equipes era chamar a atenção da população para as questões ambientais, com atenção especial para a destinação correta e adequada dos resíduos sólidos.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace