Semace e Hemoce promovem parceria para aumentar o número de doadores

14 de dezembro de 2009 - 15:01

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e o Hemoce promoveram uma parceria para aumentar doadores de sangue numa campanha entre os seus servidores. O objetivo é colaborar com o Hemoce, para que o mesmo possa atender à demanda diária dos hospitais de toda a rede pública do Estado do Ceará, e também para as festas de final de ano.

Na segunda, 14, em dois turnos, servidores da Semace foram ao Hemoce para fazer a doação de sangue e ainda se cadastrar para possíveis doações de medula. Uma assistente social conversou preliminarmente com os servidores, fazendo também uma primeira triagem e para esclarecer a importância desse ato e como funciona o processo de doação.

Servidora da Semace, Iradi Oliveira declarou que sempre quis ser doadora, mas tinha faltado apenas oportunidade. “Estou me sentindo muito bem comigo mesmo”, disse feliz com a doação voluntária. A ação foi promovida pelo Núcleo de Recursos Humanos (Nureh), com o apoio da Assessoria de Comunicação (Ascom) e do Hemoce, que disponibilizou os carros para o transporte dos doadores.

Daniel Herculano
Assessoria de Comunicação – Semace