Semace recebe a Coordenação de Modernização e Gestão da Seplag

10 de dezembro de 2009 - 14:57

Com o objetivo de redesenhar os processos internos, e por conseqüência dar mais rapidez aos seus procedimentos para agilizar seu atendimento ao público final, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) recebeu hoje, 10, a Coordenação de Modernização e Gestão do Estado (Comge) da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) no auditório do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema).

“Nossas principais atividades fim são o licenciamento, a fiscalização e o monitoramento, e para dar maior funcionalidade aos cargos e estrutura da Semace, estamos com o foco em dar uma resposta mais rápida para os processos que cuidamos no Estado do Ceará” se pronunciou Breno Carvalho, assessor especial da Semace, na abertura da reunião.

Coordenadores e gerentes de núcleo da Semace estavam presentes para reunião com a Célula de Redesenho de Processos da Seplag, representados por Adauto Oliveira e Lúcia Rabelo. O primeiro tema a ser debatido foi o dos processos de licenciamento, e para ser criado um diagnóstico, orientação e solução foi escolhido um grupo com a representação de setores da Semace.

O grupo da Semace terá como patrocinadora a Superintendente Lúcia Texeira, seguido pelo gestor do processo a ser redesenhado Williams Henrique (coordenador de controle e proteção ambiental) e pelo gerente do projeto Breno Carvalho. Os demais que o compõem são Elizabeth Versosa (Secretária Geral), Magda Kokay (Núcleo de Análise e Monitoramento), Cristina Capistrano (gerente do Núcleo de Controle Ambiental), José Colaço (gerente de atendimento), Aglaiuma Campelo (gerente do núcleo de articulação das gerências da unidade de conservação), Iuri Cavalcante (Tecnologia da Informação), Leonardo Ferreira (técnico do Núcleo de Cadastro e Extensão Florestal).

“Temos o interesse em ajudar os orgãos do Estado em adequar seus procedimentos e processos, para que possamos sempre melhorar os serviços no Ceará”, disse Lúcia Rabelo. Para que essas transformações positivas ocorram nos próximos meses, estão agendadas oficinas semanais com o grupo, na sede da Seplag, já a partir da próxima quarta-feira.

Daniel Herculano – Ascom Semace