Semace participa do Lançamento da Coleta Seletiva em Morrinhos

10 de dezembro de 2009 - 14:58

O Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizado em vários municípios do Ceará tem gerados resultados animadores. Um dos mais recentes produtos desta iniciativa foi o lançamento do Projeto de Coleta Seletiva da cidade de Morrinhos, promovido pela prefeitura de municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente no último dia 5 de dezembro.

O projeto, que visa a geração de emprego e renda para a comunidade local, desenvolverá cursos, palestras e oficinas voltados para a reciclagem de papel, de garrafas PET e de óleo de cozinha , esse último utilizado na fabricação de sabão. Durante o lançamento a Semace entregou os certificados aos alunos do curso de multiplicadores. Além disso, antes do início do evento, foi realizada uma blitz ecológica com a distribuição de sacolas veiculares, folders informativos sobre coleta seletiva, camisas, bonés e sacolas plásticas, incentivando a população local para a prática da seleção de seus resíduos.

Estiveram presentes ao lançamento o Prefeito Jerônimo Brandão; da Secretária de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Daci Marques; do Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Márcio Meneses; e do Diretor do Departamento Planejamento Ambiental, Paulo Giovany.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace