Curso esclarece dúvidas sobre Legislação e Licenciamento Ambiental

7 de dezembro de 2009 - 14:48

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), ministrou, no dia 2 de dezembro, no município de Irauçuba, noroeste cearense, um curso sobre ”Legislação e Licenciamento Ambiental”. Na oportunidade, o conteúdo foi repassado de forma teórica e prática, abordando os procedimentos legais para a obtenção das licenças ambientais (Prévia, Instalação e Operação).

Além disso, o público tomou conhecimento dos empreendimentos passíveis de licenciamento ambiental. Participaram das aulas membros do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e demais interessados em adquirir conhecimentos atualizados e avançados para formação, aperfeiçoamento e capacitação profissional.

Na próxima quarta-feira, 9, será a vez do município de Crato participar do curso. Até o final do mês a Semace pretende visitar as cidades de Monsenhor Tabosa, Reriutaba, e Pacatuba. Já foram agraciados com os conteúdos Sobral, Meruoca e Acaraú. Ações como essa, promovida por esta autarquia, pretendem dar um avanço substancial ao repasse de conhecimento a todos os município do Estado.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace