Ouvidoria da Semace participa de curso para excelência no atendimento público
24 de novembro de 2009 - 15:10
A Ouvidoria da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participa, de 25 a 27 de novembro, do curso “Programa de Qualidade e Excelência Humana no Desenvolvimento dos Processos de Atendimento da Ouvidoria Pública Estadual – Uma abordagem Relacional”. O aprimoramento é promovido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) em prol da melhoria profissional e pessoal de todos os ouvidores do Estado do Ceará.
O curso, que será realizado no Centro Internacional de Análise Relacional (Ciar), tem por objetivo desenvolver o potencial técnico dos servidores que fazem parte da Rede de Ouvidorias do Estado. Desta forma, os ouvidores podem aperfeiçoar suas atividades e, consequentemente, elevar o nível do atendimento dispensado à população.
Para a ouvidora da Semace, Socorro Teixeira, o evento é de fundamental importância para o enriquecimento no trato com o público interno e externo. “As pessoas procuram o ouvidor para ter soluções. Um evento como esse é importante para nos manter informados sobre métodos, além de ser um aprimoramento para a imagem da Semace”, afirma. Outro aspecto considerado relevante por Socorro é a questão da troca de experiências. “A convivência com outros ouvidores é enriquecedora”, ressalta.
Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace