Realizadas mais duas ações no município de Paraipaba

23 de novembro de 2009 - 15:01

Durante o último sábado (21), a Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace) através de sua Coordenadoria Florestal (Coflo) promoveu duas ações de conscientização ambiental no município de Paraipaba. Atualmente, a gerência da área, juntamente com a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente do município (STCMA), tem desenvolvido campanhas que visam a aproximação da comunidade local com as questões de meio ambiente.

Logo pela manhã, foi realizada uma limpeza simbólica na lagoa da Canabrava, em menção ao Dia Nacional de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas, o qual é comemorado anualmente pela Semace. A ação contou com a colaboração dos agentes de saúde da Secretaria de Saúde de Paraipaba

No período da tarde, foi realizado um encontro na STCMA com alguns comerciantes para apresentar o projeto “Paraipaba sem Plástico” que visa a substituição das sacolas plásticas dos mercadinhos por sacolas retornáveis. Todo o trabalho é realizado em parceria com a prefeitura municipal, associação dos moradores, secretarias do município e empresas privadas.

Escola Multiplicadora
O trabalho de conscientização ambiental desenvolvido pela Semace tem ecoado também no meio escolar. Como exemplo, pode-se citar a Escola Francisco Figueredo de Paula Pessoa. A instituição educacional tem participado do projeto “Eu reciclo com a Semace” que visa implantar a coleta seletiva em Paraipaba. Nesse primeiro momento os alunos juntam os resíduos sólidos de suas casas com os recolhidos na própria escola, separando-os por materiais.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comuicação – Semace