Semace participa de audiência pública no Trairi e promove ações de conscientização ambiental em Paraipaba

12 de novembro de 2009 - 14:24

No próximo dia 13 de novembro, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) através da Coordenadoria Florestal (Coflo) participará de uma Audiência Pública na Câmara Municipal do Trairi. Na ocasião serão apresentado laudos da Semace, realizados pelo Núcleo de Análise e Monitoramento Ambiental (Nuam), com os resultados da análise das águas das fontes de abastecimento das praias de Flecheiras, Guajiru, Emboaca e Mundaú.

Para o final de semana dos 14 e 15 de novembro a Semace promoverá ações de conscientização ambiental no município de Paraipaba através da Gerência da Área de Proteção Ambiental das Dunas de Lagoinha. No primeiro dia, haverá o lançamento da Campanha do Uso das Sacolas Retornáveis com parte dos comerciantes da Sede, a exemplo do que foi realizado em Jericoacora. Na ocasião, a equipe da Semace apresentará vídeos e documentários sobre as consequências negativas do uso das sacolas plásticas.

No dia 15 de novembro serão realizadas ações de limpeza na Av. Principal da Paraipaba com os alunos das Escola EMEF Francisco Figueredo de Paula Pessoa. Depois da limpeza será realizada a contagem das sacolas e sacos recolhidos visando a sua divulgação para sensibilização pública do local. O objetivo é incentivar a mudança de hábitos no que diz respeito ao consumo desse tipo de material e informar o destino adequado a ser dado aos resíduos.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace