XI Encontro Cultural Russano conta com a participação da Semace

21 de outubro de 2009 - 12:31

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), está participando do XI Encontro Cultural Russano, que acontece no município de Russas, localizado na região do Baixo Jaguaribe, no período de 20 a 25 de outubro. O evento é uma realização da Casa dos Amigos de Russas e traz como temática esse ano o lema “A nossa cultura contribuindo para a preservação do meio ambiente”.

Durante todos os dias de programação haverão gincanas ecológicas, ações de reflorestamento e arborização, desafios de viola, encontros com escritores e universitários, caminhada pela paz e um momento de reflexão pela paz e preservação ambiental, que contará com a participação do Coral Verdes Vozes da Semace.

Além disso, a Semace está promovendo um Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, que tem como objetivo sensibilizar e capacitar a população quanto a proteção ambiental, através de mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e objetivos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace