Ouvidoria da Semace participa do Dia Mundial da Alimentação

20 de outubro de 2009 - 12:30

Na última sexta-feira (16), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) através de sua ouvidoria, esteve presente na comemoração do Dia Mundial da Alimentação realizada na Praça do Ferreira. Com o tema “Alcançar a segurança alimentar e nutricional em época de crise” o evento contou com a participação de vários órgãos estaduais, dentre eles a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

A participação das ouvidorias estaduais no evento objetivou aproximar o público presente dos órgãos que tem seus trabalhos voltados diretamente para a sociedade, como a Semace, a Cagece, Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde etc. Segundo Sandra Gomes, orientadora de célula da Rede de Ouvidores do Estado, esta ação faz parte do Programa Ouvidoria na Praça, ainda em fase de estruturação.

A Semace contou no stand institucional com a presença da ouvidora Socorro Teixeira e de educadores ambientais para conscientização do público presente. Disponibilizou ainda contentores de coleta seletiva, material educativo e distribuiu sacolas veiculares. Durante o evento houve apresentações de teatro de centros comunitários, além de dança e arte circense. Ao final das exibições, foi executado o hino nacional.

Segundo Socorro Teixeira, a participação da Semace no evento foi muito louvável para divulgar o trabalho do órgão para sociedade. “A recepção foi muito boa, todo mundo estava com uma sacolinha da Semace”, comemorou.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação