Servidores da Semace participam de palestra sobre Programação Neurolinguística

8 de outubro de 2009 - 16:44

Ontem (7) a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) recebeu uma palestra sobre Programação Neurolinguística (PNL) ministrada pelo Dr. Ademir Rodrigues, consultor em excelência humana em saúde, esporte, educação, empresas, família etc. Servidores dos diversos setores da Semace estiveram presentes no auditório para prestigiar o tema “O Poder do Autoconhecimento para o sucesso, Bem Estar e Prosperidade”.

A abertura do evento foi realizada por Virgínia Carvalho, chefe da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) que ressaltou a importância da temática para o dia-a-dia. Durante a palestra, Rodrigues apresentou o chamado Sistema do Ponto ARZ (ou Ponto do reequilíbrio humano) descrevendo os seus quatro elementos: cérebro (a organização), linguagem (a comunicação), fisiologia (a ação) e energia (o combustível). Segundo o palestrante, ter o controle sobre esses elementos propicia às pessoas gerirem os seus relacionamentos de forma positiva. Ele também expôs outros aspectos sobre as relações interpessoais que interferem na formas que o ser humano tem de lidar com outrem. Confiança, segurança e entendimento seriam os principais.

Para Carlos Colaço, do Núcleo de Atendimento e Protocolo, a palestra veio trazer conhecimento sobre as relações humanas para os servidores, o que favorece até mesmo o atendimento ao público externo. “Quando a gente se conhece, a gente se relaciona melhor com os outros”, garante.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace