Semace embarga construções na APP do Açude Umari em Crato

8 de outubro de 2009 - 16:45

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente, por meio do Escritório Regional do Cariri embargou, no início de setembro, duas construções irregulares no Açude Umari, localizado no município do Crato. As construções eram residências de veraneio que além de ocuparem parte de Área de Proteção Permanente (APP), também promoveram o desmatamento de vários pontos no entorno.

A ação foi realizada graças a denúncias recebidas na Regional da Semace no Cariri que imediatamente deslocou uma equipe técnica até o local, onde os responsáveis pelos crimes ambientais foram autuados. Haverá abertura de processo na Procuradoria Jurídica da superintendência para avaliar os danos causados ao meio ambiente e estabelecer punições, caso seja necessário. As construções só poderão ser mantidas caso haja autorização da esfera federal, responsável pela APP.