Semace apreende caminhão com carga irregular no Crato

8 de outubro de 2009 - 16:43

Na última terça-feira (6), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através do Escritório Regional do Cariri apreendeu na BR 116, município de Ipaumirim, um caminhão com uma carga de 40 metros estéreos de estacas em situação irregular. A ação foi realizada em conjunto com o posto fiscal da Secretaria da Fazenda local.

A irregularidade foi constatada pela observação do Documento de Origem Florestal (DofCE) da carga. Nele constava que as estacas deveriam ser destinadas ao Estado da Paraíba, no entanto a rota e o destino real das estacas estavam direcionados para Alagoas.

Tendo em vista as informações dubitáveis, o material foi apreendido e levado para o pátio de apreensões do Escritório Regional da Semace no Cariri. Os responsáveis pelo transporte da madeira ilegal foram autuados e sofrerão as penalidades previstas por lei.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace