Disque Natureza atende a qualquer tipo de denúncia ambiental no Ceará
24 de setembro de 2009 - 15:58
24/09/2009
No último mês de agosto, o Disque Natureza recebeu e atendeu 118 ocasiões ao todo. A ação mais corriqueira foi por degradação ambiental, com 93 chamadas. Seguido por poluição atmosférica com 16, poluição sonora com seis e poluição hídrica com três.
Titular da Ouvidoria da Semace Socorro Teixeira é quem coordena, tanto o Disque Natureza, quanto o Call Center, que atende no telefone 3101-5580, para tirar dúvidas sobre o trabalho da superintendência, além de também receber denúncias. A ouvidora explica que trabalha sempre o contexto de melhorar a imagem do orgão, e ressalta “recebo, examino e encaminho as sugestões, reclamações e denúncias referentes a procedimentos e ações dos departamentos para os setores competentes”. Complementa ainda que sua competência exige “ampliar e manter canais de comunicação entre os funcionários e a superintendente, e ainda entre a sociedade e a Semace”.
Daniel Herculano e Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace