Sai edital do primeiro concurso público da Semace

21 de setembro de 2009 - 16:16

Na última sexta-feira, 18, foi divulgado, no Diário Oficial do Estado – DOE, o edital do primeiro concurso público da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O salário inicial é de R$ 1.641,72, mais a Gratificação por Desempenho Ambiental- GDAM, que pode chegar a 100%. Ao todo, serão ofertadas 122 vagas, somente de nível superior, sendo 62 para fiscal ambiental, 51 para gestor ambiental e nove para procurador autárquico. 5% das vagas estão destinadas para os portadores de deficiência física. Os aprovados terão que cumprir 40h semanais de carga horária.

As inscrições serão realizadas no período de 05 a 29 de outubro, no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (www.funcab.org), organizadora do concurso, ou no posto de atendimento (ver edital). As provas serão aplicadas no dia 29 de novembro de 2009, em Fortaleza.

Para os cargos de fiscal Ambiental e gestor Ambiental ocorrerão duas fases. A primeira, com prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, e a segunda com avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório. Já o cargo de Procurador Autárquico, os candidatos passarão por três fases. Sendo: 1ª Fase: Prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; 2ª Fase: Prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório; e 3ª Fase: Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

Veja em qual cargo você poderá se inscrever:

Fiscal Ambiental:
Graduação nas áreas: Arquitetura, Biologia, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Geografia, Geologia, Química Industrial, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Processos Químicos, Tecnologia em Saneamento Ambiental

Gestor Ambiental:
Graduação nas áreas: Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Políticas, Comunicação Social, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Estatística, Geografia, Geologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Industrial, Serviço Social, Sociologia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Tecnologia em Processos Químico e Turismo.

Procurador Autárquico:
Graduação em Direito, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Confira o edital (link).

Fhilipe Augusto