Semace apóia o projeto Vigilante da Água

4 de setembro de 2009 - 15:12

Aconteceu no auditório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Fortaleza, no período de 31 de agosto a 03 de setembro, o Curso de Formação de Multiplicadores na Metodologia de Vigilantes da Água, promovido pela Embrapa e Fundação Konrad Adenauer. O evento contou com a presença de representantes de diversos municípios, associações, sindicatos, assentamentos e comitês de bacias hidrográficas. O objetivo foi capacitar multiplicadores para o monitoramento participativo comunitário da qualidade da água.

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foi representada pelos técnicos Leonardo Ferreira, da Coordenadoria Florestal (Coflo), e Ângela Bessa, da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam). Leonardo Ferreira ressaltou o apoio que a Semace poderá dar no processo de reflorestamento das matas ciliares dos recursos hídricos de nosso Estado, explicando toda a metodologia de plantio e os benefícios que isso ocasionará para o meio ambiente.

Já Ângela Bessa falou sobre o Dia Nacional da Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas, que acontece no último sábado de novembro de cada ano. “O projeto é desenvolvido desde de 1993. Atualmente não é mais uma ação isolada, conta com um amplo acompanhamento, além de capacitar cada vez mais moradores dos municípios” finalizou.

Emmanuel Brandão
Assessoria de Comunicação – Semace