Semace prestigia espetáculo do Programa de Ação Integrada para o Aposentado

3 de setembro de 2009 - 15:13

Atendendo ao convite da Secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) prestigiou, ontem (2), no Teatro José de Alencar, a encenação do Espetáculo “Travessia” realizada pelo Coral Encanta e Grupo Mosaico de Teatro, ambos vinculados ao Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI). Foram convidados para o evento órgãos e entidades da administração direta e indireta, autárquica e fundacional.

O espetáculo foi idealizado partir da ideia de integrar teatro e coral, juntamente com a história de vida do cantor e compositor Milton Nascimento. A peça, encenada por quase 40 mulheres com faixa etária entre 56 e 84 anos, buscou extrair momentos marcantes da vida do artista, recriando um pouco de sua história. Ao mesmo tempo, as quebras temporais foram feitas com a inserção de canções executadas pelo coral.

Segundo a Secretária do Planejamento e Gestão, Desiree Mota, o momento é fruto do esforço empreendido no desenvolvimento de uma gama de ações construídas pelo PAI, “com o objetivo de integrar, socializar e levar cultura ao aposentado/idoso do serviço público estadual”, cumprindo dessa forma a missão de incluir este cidadão que dedicou grande parte da sua vida de trabalho ao Estado.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace