Semace recebe o Título de Amigo da CPMA durante a comemoração dos 18 anos da Companhia de Policia Militar Ambiental

1 de setembro de 2009 - 15:14

Hoje, 01 de setembro, durante a comemoração dos 18 anos da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foi agraciada com o Título de Amigo da CPMA, recebido pela Superintendente Dra. Lúcia Teixeira. Também estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Roberto Monteiro, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, William Rocha, o Excelentíssimo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Rômulo de Deus e o Superintendente em Exercício do Ibama, José Juvêncio.

A solenidade ocorreu no auditório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e após a execução dos hino nacional do Brasil e do Estado do Ceará, apresentou-se o coral Ecoar, composto por funcionários do Ibama, que homenageou os 18 anos de criação de CPMA, executando três belas canções em ode também à preservação do meio ambiente.

Ao entregar o Título de Amigo da CPMA à Semace para a Superintendente Dra. Lúcia Teixeira, o Secretário de Segurança Roberto Monteiro se sentiu honrado e declarou que “esse Título coroa a Semace como Amiga da CPMA, mas para você Lúcia, uma batalhadora nata pela natureza, é um incentivo para continuar o desafio Semace, e como sempre com um trabalho brilhante”.

Comandante da CPMA, o Major Fernando Albano também discursou e não esqueceu da importância da Semace ao citá-la: “É com muito orgulho que agracio com o Título de Amigo da CPMA, mas também é importante dizer que existe uma parceria mútua em todas as ações, onde sempre seremos maiores se unidos e não apenas somados”.

Já o Comandante Geral da Polícia Militar, William Rocha preferiu ser direto quanto à Superintendente, dizendo que “Lúcia Teixeira representa toda a força, elegância e garra da mulher brasileira. Sempre guerreira e parceira na luta da preservação do meio ambiente, ao lado da Polícia Militar e, claro, da CPMA”

Sobre o Título, Lúcia Teixeira declarou que “a CPMA é um dos parceiros mais importantes da Semace, e assim como a própria autarquia, também gostaríamos de apoiá-los em sua interiorização, os deixando mais fortes, e consequentemente também nos deixando mais protegidos e tranquilos em nossas ações”.

Daniel Herculano
Assessoria de Comunicação – Semace