Curso de licenciamento ambiental conta com a presença de 57 municípios

24 de agosto de 2009 - 14:56

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participou na última sexta-feira, 21, no Praiano Palace Hotel, em Fortaleza, da aula inaugural do curso de licenciamento ambiental promovido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). Na oportunidade, 100 representantes de 57 municípios cearenses estiveram presentes. O curso é a realização de mais uma etapa do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC), do Ministério do Meio Ambiente, no Ceará.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária-executiva do Conpam, Goretti Gurgel, o coordenador de Controle e Proteção Ambiental da Semace, Arilo Veras, o superintendente do Ibama no Ceará, João Juvêncio, o secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho e a secretária-executiva da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Janine Macedo.

O curso, que tem carga horária de 170 horas e será ministrado em dois módulos, sendo dois momentos presenciais e dois momentos à distância, pretende orientar técnicos e servidores envolvidos com as atividades de licenciamento ambiental nos diversos órgãos das esferas estadual e municipal. Os participantes terão oportunidade de discutir questões voltadas à qualidade e legislação ambiental, além das temáticas de monitoramento e fiscalização das licenças concedidas pelos municípios.

*Fhilipe Augusto com colaboração de Assessoria de Comunicação do Conpam.