Semace divulga ações de responsabilidade ambiental durante o JUBS 2009

14 de agosto de 2009 - 14:37

Fortaleza sedia entre os dias 14 e 23 de agosto os Jogos Universitários do Brasil (JUBS) e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizará com os atletas participantes atividades de responsabilidade ambiental e conscientização sobre a coleta seletiva de lixo nos dias 14, 17 e 19 de agosto.

Para tanto, a Semace conta com um stand institucional no Mucuripe Club, local escolhido para receber os atletas em horários de alimentação (almoço e jantar), descanso e recreção. Lá os atletas terão informações sobre a coleta seletiva de lixo (vidro, plástico, papel e metal) e concorrerão a brindes institucionais, incluindo ecobag, mousepad, canetas, chaveiros, entre outros.

Na ocasião, técnicos da Semace, em parceria com alunos do curso de Turismo da Unifor selecionados pela fundação independente Fortaleza Convention e Visitors Bureau, farão a conscientização sobre a coleta seletiva de lixo no local. Para facilitar e reforçar tanto a ideia quanto a prática da seleção de material passível de reciclagem, haverá cestos de coleta seletiva tanto no espaço do Mucuripe Club quanto em hotéis que hospedam os esportistas dos diversos estados brasileiros.

Durante o evento, serão distribuídas diariamente mais de 1.000 sacolares veiculares para o correto acondicionamento do lixo, e dentro delas sacos plásticos para o recolhimento do resíduo sólido reciclável. Todo o material coletado será doado para a Comunidade Emaús, que se encarregará da venda do material reciclado para ajudar nos custos de suas ações e projetos sociais.

Segundo a coordenadora da Codam, Virgínia Carvalho, a participação da Semace no evento visa atingir não somente fortalezense, mas principalmente os atletas de outros estados presentes nos JUBS. “Pretendemos conscientizar as pessoas presentes no JUBS sobre a coleta seletiva de forma que eles levem este conhecimento para suas respectivas cidades”, afirma.

Luanna Patrícia e Daniel Herculano
Assessoria de Comunicação – Semace