I Congresso da Abema conta com a participação da Semace

11 de agosto de 2009 - 14:30

No período de 12 a 14 de agosto, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participará do I Congresso da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA), na cidade de São Paulo. O evento contará com a participação do ministro do meio ambiente, Carlos Minc, do governador do Estado de São Paulo, José Serra, da presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu, de secretários de Estado, técnicos e gestores dos órgãos ambientais estaduais de todo o Brasil.

O Congresso, que terá fóruns de secretários, dirigentes, técnicos e assessores jurídicos dos órgãos estaduais, definirá a agenda política dos estados para os próximos dois anos e elegerá a nova diretoria da entidade. O foco principal do evento é “O papel dos estados na política ambiental brasileira”.

Na oportunidade, serão formados grupos de debates para abordar temas como as alterações no Código Florestal Brasileiro, licenciamento ambiental, mudanças climáticas, áreas protegidas, compensação ambiental, biodiversidade, entre outros.

Concomitantemente ao Congresso será realizada a Feira de Boas Práticas dos Órgãos Estaduais de Meio Ambiente (OEMAs), onde as secretarias de meio ambiente de diversas regiões do Brasil estarão apresentando seus principais projetos na Feira. O grande objetivo da feira é dar visibilidade aos projetos e experiências de sucesso realizados pelos estados, além de proporcionar um espaço para que seus protagonistas troquem informações e estabeleçam futuras relações.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace