Praia de Flecheiras recebe o Programa Praia Limpa

7 de agosto de 2009 - 14:27

Com o objetivo de conscientizar a população quanto os devidos cuidados junto ao meio ambiente que devemos tomar em nossas praias, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), promoverá, no próximo domingo, 09, na praia de Flecheiras, no município de Trairí, litoral oeste, a partir das 9 horas, mais uma edição do Programa Praia Limpa.

Na ocasião, técnicos da Semace farão a distribuição de 500 sacolas veiculares para o acondicionamento correto do lixo e o mesmo número de sacos plásticos para o recolhimento do resíduo sólido reciclável produzido no local (plástico, vidro, alumínio e papel), que poderá ser trocado por brindes institucionais, como boné, blusa, mousepad, ecobag e protetor solar para carro.

Todo o material recolhido será vendido para um centro de reciclagem e o dinheiro arrecadado doado à Escola Municipal Mestre Sabino e Escola Estadual Fortunato Severiano, que ajudarão nos trabalhos. Além das escolas, a Semace contará com a colaboração do 11º Grupo de Escoteiros do Trairí (Getra) e de representantes da Associação Desportiva e Cultural das Flecheiras. O ponto de apoio das equipes será na barraca do Sr. Edilson.

É importante ressaltar que o Programa Praia Limpa deixou de ser realizado apenas em período de alta estação turística e passou a acontecer semanalmente em alguma praia do litoral cearense, disseminando os conceitos da educação ambiental e a necessidade de preservação de nossa zona costeira.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace