Semace participa do Governo em Minha Cidade – Juazeiro do Norte

4 de agosto de 2009 - 14:19

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participa do Governo do Ceará em Minha Cidade, na edição de Juazeiro do Norte, nesta terça-feira (4). Na ocasião serão realizadas ações que visam despertar a consciência ecológica na comunidade e que contarão com a participação do governador do Estado, Cid Gomes; a superintendente da Semace, Lúcia Teixeira; o gerente da Semace responsável pela região do Cariri, João Josa; e o prefeito daquela cidade, Manoel Santana.

Logo pela manhã, será realizada Blitz Ambiental em frente o Ginásio Poliesportivo – Triângulo, das 8h às 10h, onde técnicos e colaboradores da Semace distribuirão sacolares veiculares e material educativo, com o intuito de conscientizar os motoristas a não jogar lixo nas estradas nem tampouco nas ruas e vias do município.

O evento terá início com a apresentação do programa “Adote uma Árvore”, no qual 100 crianças da cidade de Juazeiro do Norte receberão mudas de árvores frutíferas. O objetivo é incentivar o cultivo e a preservação permanente de nossas árvores no público em idade escolar. A primeira muda será entregue pelo governador Cid Gomes; a segunda pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana; e a terceira pela superintendente Lúcia Teixeira. As demais mudas previstas no programa serão subsequentemente entregues, no decorrer do dia, pelo gerente da Semace – Cariri, João Josa, às crianças matriculadas em escolas municipais de Juazeiro do Norte.

Outra ação será a realização de uma Oficina de Reciclagem de Papel. Nessa ação, a Semace – através da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) e seus técnicos – ensinará passo-a-passo o ato de transformar o papel descartado em papel reciclado. A oficina contará com 20 crianças, todas matriculadas em escolas municipais, que ainda assistirão a vídeos educativos e ganharão brindes da Semace.