Projeto da CSP é apresentado na Semace

30 de julho de 2009 - 09:18

No auditório Régia Nântua, na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em Fortaleza, uma equipe da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) promoveu uma apresentação das informações técnicas básicas do projeto, bem como, do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) que se encontra em fase final de sua elaboração, para protocolização neste órgão, no próximo mês.

Na oportunidade, a equipe apresentou a CSP aos presentes, mostrando os seus objetivos aqui no Ceará. “Seremos a primeira usina siderúrgica integrada no Nordeste do Brasil, com a meta de produzir 6 milhões de toneladas de placas de aço por ano, em duas fases de implantação, utilizando tecnologia e padrão de excelência mundial. As placas de aço produzidas pela CSP são de alta qualidade metalúrgica”, disse.

A responsabilidade com o meio ambiente também não foi esquecida. A empresa afirmou ter o desejo de contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e para manutenção de um meio ambiente saudável e equilibrado. Para tanto, “realizaremos e incentivaremos ações que resultem em ganhos sociais e ambientais para nossos colaboradores, parceiros e vizinhos, além de investimentos nas melhores tecnologias de produção e controle ambiental” ressaltou.

Em seguida, foi explicado todo o processo de produção das placas de aço, que passam pelas seguintes etapas: sinterização, coqueria, alto forno, aciaria, lingotamento contínuo, pátio de placas e central termelétrica, chegando ao produto final.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace