Monsenhor Tabosa participa de capacitação para agentes multiplicadores em educação ambiental

22 de julho de 2009 - 09:10

O município de Monsenhor Tabosa, localizado a 324 quilômetros de Fortaleza, está recebendo, no período de 21 a 24 de julho, o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, promovido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam).

O curso conta com a participação de 29 pessoas, dentre eles representantes da Prefeitura Municipal de Monsenhor Tabosa, associações, comunidades indígenas Tabajaras, quilombolas, estudantes, coordenadores pedagógicos, professores e agricultores. O conteúdo repassado é todo voltado para que o público crie a consciência da busca pela sustentabilidade.

Simultaneamente ao curso, está acontecendo a captação de imagens para criação de vídeos educativos que serão trabalhados junto aos agricultores. Estas imagens e depoimentos serão dos próprios agricultores que estão participando das aulas, já que o município conta com um bom histórico sobre agricultura sustentável.

Fhilipe Augusto Bezerra
Assessoria de Comunicação – Semace