Nota: Praia do Presídio

15 de julho de 2009 - 15:43

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) desenvolve desde 1995 o Programa Praia Limpa, que visa sensibilizar a todos os segmentos sociais que freqüentam nossas praias quanto a necessidade da disposição adequada dos resíduos sólidos. Esse trabalho é realizado sempre em períodos de alta estação, onde aumenta consideravelmente o fluxo de pessoas nesses logradouros públicos e consequentemente a produção de lixo.

A Semace, através da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), informa que, no máximo, na primeira quinzena do mês de agosto estará promovendo uma ação do Programa Praia Limpa na região da praia do Presídio. Gostaríamos de ressaltar que a responsabilidade da limpeza das praias é de competência das prefeituras, no caso específico, a Prefeitura Municipal de Aquiraz.

Virgínia Carvalho
Coordenadora de Educação Ambiental da Semace