Operação Silêncio completa 60 dias

8 de julho de 2009 - 15:25

No dia 28 de junho a Operação Silêncio completou 60 dias de plena atividade. As fiscalizações vêm ocorrendo através de uma parceria entre a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Secretaria da Segurança Publica e Defesa Social e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As equipes se dividem em Fortaleza e região Metropolitana.

As blitze são realizadas nos finais de semana, sendo a sua estrutura de enfrentamento composta por policiais civis e militares, bombeiros militares, servidores do Detran, Semace, Juizado da Infância e da Juventude e dos municípios de Maracanaú, Caucaia e de Fortaleza.

Durante esses dois meses, a operação já resultou em mais de 600 procedimentos, dentre estes se destacam a realização de 30 Termos Circunstanciais de Ocorrência, que resultaram na apreensão dos respectivos equipamentos de som, 60 interdições de estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes e similares) que funcionavam sem os devidos alvarás, 68 casos de infração a Lei Seca, 47 Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas, 35 veículos apreendidos, 13 adolescentes retirados de situação de risco e 4 armas de fogo apreendidas.