Toma posse a nova superintendente da Semace

22 de junho de 2009 - 16:57

22/06/2009 – SEMACE/ASCOM

Na manhã desta segunda-feira, 22, tomou posse na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) a nova superintendente do órgão, Maria Lucia de Castro Teixeira, Procuradora do Estado. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades ligadas ao meio ambiente e demais segmentos da sociedade, além, é claro, dos servidores e colaboradores da casa.

Na oportunidade, o ex-superintendente da Semace, Herbert Rocha, agradeceu a todos pelo apoio recebido durante os dois anos e meio que esteve à frente do órgão. “Foi muita sorte ter estado aqui com vocês. Muito obrigado por tudo”, disse. Rocha fez ainda um breve histórico das ações desenvolvidas pela Semace em sua gestão, enfatizando que sempre pautou seu trabalho na busca pelo desenvolvimento sustentável e uso racional dos recursos naturais. E desejou boa sorte à Lucia Teixeira e pediu que ela concretizasse a regionalização da superintendência.

Em seguida, foi a vez do Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira, falar sobre o momento. “Herbert é um profissional de 1ª linha, o Estado do Ceará ganhou muito com ele e o agradece. Quanto à Lucia, vocês irão ver a pessoa maravilhosa que ela é e a sua coragem e disposição de fazer o trabalho da forma correta”, finalizou.

Já em seu primeiro discurso como superintendente da Semace, Lucia Teixeira agradeceu ao governador Cid Gomes pela confiança e se mostrou feliz por saber que seu trabalho como funcionária pública estava sedo reconhecido. “Aceito o desafio como mais um em minha carreira. Eu desejo continuar servindo ao Estado. Quero fazer mais do que já fiz, quero colaborar com o aperfeiçoamento da Semace, que é muito importante para o Governo do Estado”, disse.

Lucia Teixeira falou de seus projetos para o órgão. “Quero aperfeiçoar os procedimentos que forem necessários e preservar tudo que for de bom. A regionalização da Semace é uma tarefa a ser cumprida. Bem como o concurso público, devido a necessidade de mais servidores”. A nova superintendente finalizou se comprometendo a agir com responsabilidade em sua nova função.

CONHEÇA MAIS SOBRE A NOVA SUPERINTENDENTE

Lucia Teixeira é Procuradora do Estado. Em 1999, chefiou a Procuradoria do Meio Ambiente, a primeira a se instalar no Brasil. Desde 2007 se encontrava na Procuradoria Geral do Estado como Chefe da Procuradoria do Patrimônio e do Meio Ambiente.

Executou suas atividades de procuradora de Estado também na Procuradoria Fiscal e na Procuradoria Judicial. Foi professora de Direito Ambiental e de Teoria Geral do Processo, na Universidade de Fortaleza. É Membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil – APRODAB.

Exerceu o cargo de promotora de justiça do Estado. Em duas gestões foi Conselheira da OAB-CE e presidente da Comissão de Meio Ambiente em uma das gestões. Representou a PGE como conselheira do Coema e do Conselho de Recursos Hídricos. Por cinco anos representou o Estado no Contencioso Administrativo Tributários.