Plantio de mudas movimenta Parque do Cocó

22 de junho de 2009 - 16:58

22/06/2009 – SEMACE/ASCOM

Localizado em uma das áreas mais valorizadas de Fortaleza, o Parque Ecológico do Rio Cocó foi palco neste domingo, 21, de uma ação conjunta entre a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e a empresa Ambev. Na oportunidade, foi promovido o FlorestAmbev, que realizou o plantio de mudas de árvores silvestres como cedro, pau branco e oiticica.

Segundo a coordenadora de evento da empresa, Renata Carolina, o objetivo é conscientizar os funcionários e seus familiares sobre a responsabilidade ambiental de cada um de nós, além de colaborar com o reflorestamento de diversos pontos.

Inácio Prata, gerente do Parque do Cocó, falou da importância dessa parceria para o projeto Reflorestando o Cocó, desenvolvido pela Semace, que pretende plantar 3.500 árvores até o final do ano. “Temos interesse em continuar com essas ações, não só com a Ambev, mas com outras. Demos início a esse trabalho agora, na Semana Nacional do Meio Ambiente, e já atingimos 10% de nossa meta”, finalizou.

Para o coordenador de Logística da empresa, Adão Gomes, a atitude é de grande relevância para o futuro da sociedade, pelo fato de várias crianças estarem participando daquele momento. “Acredito que quando ensinamos desde pequeno o que é o certo, os filhos vão se lembrar do que é importante e correto quando crescerem”, disse.

A Semace distribuiu sacolas veiculares para o acondicionamento correto do lixo e uma literatura de cordel abordando como tema a árvore.