SEMACE promove Bazar Ecológico no Trairi

8 de junho de 2009 - 16:50

08/06/2009 – SEMACE/ASCOM

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente promoveu no último dia 06 de junho o Primeiro Bazar Ecológico da Praia de Flecheiras, no município de Trairi, litoral oeste do Estado. O objetivo do evento, que contou com o apoio da comunidade local, foi estimular a prática de atitudes ecologicamente corretas ligadas a uma conduta consciente em relação aos hábitos de consumo e comportamentos de rotina.

O bazar comercializou objetos e roupas usadas doados por diversos voluntários e foi montado na praça principal de Flecheiras. Toda a renda foi direcionada ao Grupo de Escoteiros e ao Grupo de Dança Flor de Lótus. O que não foi vendido será destinado à Escola Municipal Mestre Sabino, de Flecheiras e à Escola de Ensino Fundamental e Médio Nossa Senhora da Saúde, na praia da Emboaca, que pretendem organizar um Brechó Ecológico.

Durante e realização do bazar a SEMACE também promoveu uma troca de resíduos por sacolas retornáveis, veiculares e squizzes, ou seja, garrafinhas para água. Nesse processo de troca foram recolhidas garrafas de plástico tipo PET, pedaços de cadeira, tampas de vasos sanitários, potes de manteiga ou margarina, sacolas, sacos e embalagens de plástico, além de óleo de cozinha já usado que irá servir para produção de sabão.

O material arrecadado foi vendido a uma indústria de reciclagem. O dinheiro dessa comercialização será doado às escolas Mestre Sabino e Furtunato Severiano que estão sendo orientadas para que continuem com o trabalho de arrecadação de resíduos, incentivando na comunidade o processo de coleta seletiva.