Corrida Contra o Tempo ajuda vítimas das enchentes

28 de maio de 2009 - 10:46

28/05/2009 – SEMACE/ASCOM

Foi realizada nesta quarta-feira, 27, a “Corrida Contra o Tempo”, que teve como ponto de partida e chegada o anfiteatro do Parque Estadual Ecológico do Rio Cocó, que mesmo com suas trilhas ecológicas interditadas continua funcionando nos demais espaços. A ação foi um ato de solidariedade para angariar donativos e mantimentos em prol das vítimas das enchentes que afetaram nosso Estado nos últimos meses.

A corrida percorreu 10 km pelas ruas daquela região. Na ocasião, um caminhão ficou estacionado ao lado do anfiteatro recebendo as doações. Foram arrecadadas mais de seis toneladas. O evento é uma prova de que é possível ajudar ao próximo e ter uma convivência harmônica entre sociedade e natureza, o parque é o exemplo disso.

A corrida contou com o apoio da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), Secretaria de Esporte, Cruz Vermelha, Exército Brasileiro, D & E, Rádio 100, Grupo Cidade de Comunicação, Sistema O Povo de Rádio e Jornal, Sistema Verdes Mares, Grupo Jangadeiro e Associação Amigos.