Semace promove trabalho educativo na APA do Lagamar do Cauípe

27 de abril de 2009 - 13:34

27/04/2009 – SEMACE/ASCOM

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou neste domingo, 26, uma ação educativa na Área de Proteção Ambiental do Lagamar do Cauípe, mais precisamente na Barra do Cauípe, no município de Caucaia.

O evento teve como objetivo conscientizar o público em geral quanto a fragilidade da área em relação ao fluxo intenso de pessoas, veículos e vendedores, visando uma mudança de atitude para a preservação do meio ambiente. Na ocasião, foi feita uma abordagem com a distribuição de sacolas veiculares e panfletos sobre a referida APA.

A Semace contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Caucaia, onde se desenvolveu Cadastro de ambulantes, através da Secretaria de Administração (SEAD), o controle de entrada de veículos na Área de Preservação Permanente-APP do recurso hídrico pela Autarquia Municipal de Trânsito-AMT, a fiscalização e monitoramento quanto a construções irregulares e educação ambiental pelo Instituto de Meio ambiente de Caucaia –IMAC.

Os trabalhos deverão ter continuidade visando intensificar ações de conscientização ambiental naquela Unidade de Conservação.