Semace participa do II Congresso Cearense de Aqüicultura

20 de abril de 2009 - 13:38

20/04/2009 – SEMACE/ASCOM

Foi realizado no município de Camocim, nos dias 17 e 18 de abril, o II Congresso Cearense de Aqüicultura, organizado pelo Fórum Permanente de Turismo de Camocim e Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC). A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) esteve presente com um estande, no qual os participantes do evento podiam tirar dúvidas sobre legislação ambiental, além de receberem folders educativos.

A abertura oficial do evento contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Cristiano Maia Peixoto, e do deputado estadual Sérgio Aguiar (PSB).

Na ocasião, o superintendente da Semace, Herbert de Vasconcelos Rocha, esteve presente ao evento, na sexta-feira, 17, onde paraticipou de um breve encontro com os carcinicultores da região para conversaram sobre a situação da carcinicultura no Estado do Ceará.

Concomitantemente ao congresso estava acontecendo o IV Festival Gastronômico de Frutos do Mar e o II Festival Gastronômico da Tilápia. Na oportunidade, a Semace promoveu na manhã de sábado, 19, com o apoio de estudantes da Escola de Ensino Médio e Fundamental Profº Ivan e da Guarda Municipal de Camocim, uma blitz educativa no centro da cidade com a distribuição de sacolas veiculares, brindes e protetores de sol para carro.

O II Congresso Cearense de Aqüicultura contou com a participação de produtores, órgão públicos, empresas do ramo e estudantes das universidades federais do Ceará (UFC) e Piauí (UFPI) e Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA).